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Estrutura Organizacional

por cha publicado 08/02/2021 23h02, última modificação 08/02/2021 23h02

CÂMARA MUNICIPAL DE CHAPADA DE AREIA/TO

Endereço: Avenida Transaraguaia, nº 188, Centro, CEP: 77.575-000, Chapada de Areia/TO

Atendimento ao Público: De segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11 horas, e das 13h às 17 horas

Telefone: (63) 3349-1052 - E-mail: 

Servidores:

Aparecida Mendes Ferreira - Auxiliar Administrativa

Joseana Temoteo Salustriano Andrade - Secretária Administrativa

Soraia Bezerra Rodrigues - Controladora Interna

Suzana Candido Sindeaux - Controladora Interna

Mesa Diretora:

Presidente: Vereador Alberino Dias da Silva Neto

Vice-Presidente: Vereador Flaviano Teixeira Aires

1º Secretário: Vereador Euclides Silva de Almeida

2º Secretário: Vereador Robersone Gomes dos Santos

Demais Vereadores:

Danillo Lima Carreiro

Genaro Barros Aires

Neurivan Gomes dos Reis

Raimundo Nonato Rodrigues de Andrade

Vera Lúcia Parente Silva

Da Estrutura Organizacional

Administração da Câmara Municipal é exercida pela Mesa Diretora, através de sua Presidência, com funções políticas, legislativas e de representação e simplesmente administrativa, auxiliada pelos Órgãos e Unidades Administrativas.

PLENÁRIO:

Órgão deliberativo da Câmara, constituído pelos Vereadores em exercício, com local, forma e quórum deliberativo e atribuições previstos no Regimento Interno da Casa e na Lei Orgânica do Município, sem prejuízo de outras que venham a tratar sobre o assunto. 

COMISSÕES:

As Comissões são órgãos técnicos, que têm por finalidade examinar matéria em tramitação na Câmara Municipal e emitir parecer sobre a mesma, ou proceder a estudos sobre assuntos de natureza essencial, ou investigar fatos determinados de interesse da Administração local ou ainda de exercer funções representativas. 

MESA DIRETORA:

Compete à Mesa Diretora o exercício de funções diretivas, executivas e disciplinar dos trabalhos legislativos e administrativos do Poder Legislativo Municipal, além das de legislação e representação, de acordo com o disposto na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno da Câmara.

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA:

Compete-lhe, no seu âmbito de ação, o planejamento, a organização, a supervisão, o acompanhamento e a avaliação das atividades políticas, legislativas, jurídico-administrativas, financeiras e técnicas desenvolvidos na Câmara Municipal, observados os limites de competência em legislação específica.